Fiat/Minas vence o Maringá em casa e segue com chances matemáticas de G4
Time mineiro derrotou o paranaense por 3 sets a 1 e soma agora 33 pontos na tabela
O Fiat/Minas derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1 – parciais de 26/24, 23/25, 25/17 e 26/24 -, em 1h56min de jogo, na tarde deste sábado, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), pela penúltima rodada do returno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 e segue vivo na busca do quarto lugar do torneio para ter a vantagem do mando de quadra nos playoffs.
Foi a primeira partida do time do técnico Nery Tambeiro depois de perder os dois jogos da fase final do Campeonato Sul-Americano, na semana passada, em casa – para os argentinos da UPCN (3 sets a 0), na semifinal, e Obras de San Juan, na disputa do terceiro lugar (3 sets a 1) -, com atuações muito criticadas e abaixo do esperado do jovem, mas promissor elenco mineiro.
O oposto Felipe Roque, do time mineiro, foi o maior pontuador da partida, com 26 pontos (22 de ataque, 2 de saque e 2 de bloqueio). Três jogadores do Minas terminaram o jogo com mais de 10 pontos, o que confirma a boa distribuição do levantador Marlon: os centrais Flávio e Matheus e o ponteiro Bob marcaram 12 pontos cada um.
Pelo Maringá, o destaque foi o ponteiro Vinícius Santos, com 18 pontos (17 de ataque e 1 de bloqueio), seguido pelo oposto Lucas Borges, com 16 pontos (13 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque).
A equipe de BH tem um jogo a menos que o do Sul na tabela e ainda tem chances matemáticas de terminar a fase classificatória até na quarta colocação – dependendo dos próximos dois resultados do Sesc RJ, atual quarto na tabela.
O Minas soma agora 33 pontos (10 vitórias e 10 derrotas) e ultrapassou o Maringá, que tem 32 (10 vitórias e 10 derrotas), na classificação. A posição do time ao final da rodada vai depender do resultado dos concorrentes neste sábado. O Vôlei Renata, que tem 31 pontos, enfrenta o Corinthians-Guarulhos e o Vôlei Um/Itapetininga, que tem 32 pontos, tem pela frente o Sesi-SP, em São Paulo.
O Minas tem mais dois jogos antes do início dos playoffs: enfrenta o São Francisco Saúde/Ribeirão Preto na próxima quarta-feira (13.03), às 19h, no interior paulista, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil e, no encerramento da fase classificatória, joga contra o Caramuru, dia 16 (sábado) às 19h30, na Arena Multiuso de Ponta Grossa (PR).
O Maringá tem mais um jogo antes dos playoffs: enfrenta o EMS/Taubaté/Funvic, no próximo sábado, às 19h30, em Taubaté (SP).
LEIA TAMBÉM
+ Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas
+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro
+ Giba volta a atuar para promover vôlei inglês
+ Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos