Filipe, sobre os playoffs das semifinais: “Agora zera tudo. É outra competição”
No Superliga Masculina 2017/2018, o playoff das semifinais entre Sada/Cruzeiro e EMS/Taubaté/Funvic só terminou no quinto jogo, com 3 a 2 para o time mineiro. Nesta temporada, na fase classificatória da Superliga, os cruzeirenses fizeram 3 a 0 no interior de São Paulo no primeiro turno e depois venceram por 3 a 1 em Contagem.
Mas, para o capitão Filipe, o retrospecto não entra em quadra mais nesta altura da competição. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na primeira partida da série melhor de cinco das semifinais. O SporTV 2 tramsmite.
“Todos estes resultados agora não dizem nada. Agora zera tudo. É uma outra competição e nós vamos com sangue nos olhos, pois queremos muito esta vaga na final. Com certeza vai ser um jogo muito equilibrado, e nós precisamos fazer valer a vantagem de jogar em casa. Com certeza teremos um grande público no ginásio e muito torcedor que sairá do Mineirão vai direto para Contagem ver o nosso jogo. Vamos com tudo”, afirmou o capitão Filipe.
Entre as várias armas que o time estrelado terá para enfrentar os paulistas está o central francês Le Roux. No primeiro jogo das quartas de final em Contagem, contra o Copel Telecom/Maringá, Le Roux marcou seis aces, totalizando 37 em toda a Superliga. Ele lidera o ranking entre os maiores sacadores do torneio, tanto em número de aces, quanto no aproveitamento por sets, com 0,44, seguido por Taylor Sander, em terceiro, com 0,41.
“Acho que é a primeira vez que tenho esses números em uma temporada. Quando eu estava na Turquia, eu me lembro de ter feito também muitos aces, mas essa quantidade não. A Superliga é um torneio muito disputado, você tem que fazer o seu máximo e essa semifinal será muito dura. Nosso objetivo é chegar na final”, enfatizou Le Roux, que está também entre os cinco melhores bloqueadores.
Ao lado do francês, outros destaques do time cruzeirense nas estatísticas são o ponteiro americano Taylor Sander, que, além de boa atuação no saque, também aparece no top 5 entre os atletas que mais pontuaram por set, com 4,02. Ele ainda é terceiro lugar no ranking de recepção, com Filipe na quarta posição.
E outro grande destaque do Sada Cruzeiro na competição é o central Isac, que praticamente vem liderando todo o campeonato com o ataque mais eficiente, com 67% de aproveitamento.
Ingressos
Os ingressos para a semifinal estão sendo vendidos pelo site ingresso.cruzeiro.com.br e em dois postos físicos nesta sexta-feira: na Sede Administrativa do Cruzeiro (Rua Timbiras, 2903, Barro Preto, de 10h às 17h) e na bilheteria do Riachão (Rua Rio Paraopeba, 1200, Riacho, Contagem, de 11h às 18h). No sábado, a venda acontece somente na bilheteria do ginásio do Riacho, que abre às 13h e segue até a hora do jogo. Os bilhetes custam R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada.
TABELA DA SEMIFINAL
PRIMEIRA RODADA
06.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2
06.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2
SEGUNDA RODADA
09.04 (TERÇA-FEIERA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2
09.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2
TERCEIRA RODADA
13.04 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2
13.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2
QUARTA RODADA
16.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2
16.04 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2
QUINTA RODADA
19.04 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2
20.04 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2
LEIA TAMBÉM
+ Carlos Schwanke fala sobre os sete anos no Oriente Médio
+ João Rafael fecha com time do Qatar
+ Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini
+ Leal é destaque em vitória do Civitanova nos playoffs
+ Tabela das semifinais da Superliga masculina
+ Fiat/Minas já tem reforços para 2019/2020