Sander é o MVP do Sul-Americano. Confira a Seleção do campeonato
Ponteiro do Sada/Cruzeiro, norte-americano foi eleito o melhor jogador do torneio
O ponteiro Sander, do Sada Cruzeiro, foi o MVP do Campeonato Sul-Americano 2019. Ele foi um dos protagonistas da virada do clube mineiro sobre o Obras de San Juan (ARG), por 3 sets a 2 – depois de estar perdendo por 2 a 0 -, nas semifinais, sexta-feira e, neste sábado, voltou a ser destaque no triunfo por 3 sets a 1 sobre a UPCN, que deu ao time mineiro seu sexto título no torneio.
A seleção do campeonato teve ainda o levantador Cavanna (UPCN), o oposto Herrera (Obras de San Juan), os centrais Flávio (Fiat/Minas) e Isac (Sada/Cruzeiro), os ponteiros Rodriguinho (Sada/Cruzeiro) e Malgarejo (Obras de San Jose) e o líbero Salvo (UPCN).
Com a taça do Sul-Americano o Sada Cruzeiro ganhou também o direito de representar a América do Sul no Campeonato Mundial de Clubes de 2019.
– Missão cumprida e atingimos essa grande marca na América do Sul. Foi um grande campeonato. Fizemos bons jogos, de paciência, é sempre difícil jogar contra time argentino. Conseguimos reverter dois placares em jogos que muitos times teriam desistido, mas nosso time soube lidar. E esse é o espírito de um time campeão. Do primeiro ao último ponto brigando e sempre acreditando. E hoje, numa final, entramos focados. Dentro de casa, com uma torcida dessa, saímos com o sentimento de dever cumprido – disse o central Isac.
Seleção do Sul-Americano 2019
LEVANTADOR: Cavanna (UPCN)
OPOSTO: Herrera (Obras de San Juan)
CENTRAL: Flávio (Fiat/Minas)
CENTRAL: Isac (Sada/Cruzeiro)
PONTEIRO: Rodriguinho (Sada/Cruzeiro)
PONTEIRO: Malgarejo (Obras de San Jose)
LÍBERO: Salvo (UPCN)
MVP: Sander (Sada/Cruzeiro)
LEIA TAMBÉM
+ Filipe completa 39 anos em mais uma final com o Sada/Cruzeiro
+ O pequeno gigante Matias, uma das promessas do voleibol argentino
+ Evandro provoca adversários e comanda a virada cruzeirense na semi da Sul-Americana
+ Natália tem fissura na costela
+ Brasileiro Guilherme Hage é destaque pela UPCN
+ Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt
+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019