Sesc RJ derrota o Curitiba por 3 sets a 1 e sobe da quinta para a quarta posição
O Sesc RJ derrotou o Curitiba Vôlei por 3 sets a 1 – parciais de 25/12, 25/19, 23/25 e 25/-, em 1h23min de jogo, na noite desta sexta-feira, na abertura da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. O time do técnico Bernardinho chegou aos 22 pontos e subiu da quinta para a quarta colocação, beneficiado pela derrota do Sesi/Bauru para o Hinode/Barueri por 3 sets a 0, no encerramento da rodada. O Curitiba segue com 22.
A ponteira russa Kosheleva foi a maior pontuadora do confronto, com 15 pontos (13 de ataque, 1 de bloqueio e um de saque). A ponteira Monique marcou 14 (11 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque) e a domenicana Peña marcou 13 (11 de ataque e 2 de bloqueio). Pelo Curitiba, o destaque foi a atacante Priscila, com 11 pontos, todos da ataque.
A central Bia, do Sesc RJ foi eleita a melhor jogador do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei.
Na próxima rodada, a equipe do Rio enfrenta o BRB/Brasília, sexta-feira (25.01), às 20h, no Taguatinga, sem transmissão. No mesmo dia, o Curitiba recebe o líder Dentil/Praia Clube, às 19h, em seu ginásio, com transmissão pelo Globoesporte.com.
Antes da partida da segunda rodada da Superliga, o Sesc RJ tem compromisso com a Copa Brasil. O time enfrenta o Sesi/Bauru, na próxima terça-feira, em Marília (SP), pelas quartas de fina do torneio. Todos os outros três confrontos do mata-mata acontecerão na terça-feira: Dentil/Praia Clube (MG) x Curitiba Vôlei (PR); Hinode Barueri (SP) x Osasco-Audax (SP), e Minas Tênis Clube (MG) x Fluminense (RJ).
Os quatro vencedores seguirão para a fase final Gramado (RS), nos dias 1 e 2 de fevereiro. Todos os duelos terão transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
LEIA TAMBÉM
+ CBV libera Herrera para enfrentar o Flu
+ Veja como ficaram as semifinais da Libertadores
+ Segundo portal, Band quer voltar a transmitir jogos de vôlei
+ Fiat/Minas surpreende o favorito Sesc RJ, no Rio, e está nas semifinais da Copa Brasil
+ Tandara fala sobre futuro após passagem pela China