Home Superliga Vôlei Renata bate Corinthians e volta ao quinto lugar
Superliga - 9 de março de 2019

Vôlei Renata bate Corinthians e volta ao quinto lugar

De virada, time campineiro venceu o rival paulista no Taquaral


O Vôlei Renata derrotou o Corinthians-Guarulhos, de virada, por 3 sets a 1 – 23/25, 25/20, 25/17 e 28/26 -, na noite deste sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela penúltima rodada do returno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019.

O resultado fez o time de Horácio Dileo subir novamente para o quinto lugar, agora com 34 pontos, ultrapassando Fiat/Minas (33), Copel Telecom/Maringá (32) e Vôlei UM Itapetininga (32). Com um jogo a mais a disputar contra o São Francisco/Ribeirão, o Minas ainda tem vantagem para terminar à frente dos rivais.

Na última rodada, no próximo sábado, Vôlei Renata jogará como visitante diante de Itapetininga.

O capitão Vini foi o grande destaque do Vôlei Renata. O central terminou a partida com 19 pontos, terminando com aproveitamento quase perfeito no ataque: recebeu 14 bolas e pontuou em 13 delas. Ele ainda marcou quatro pontos no bloqueio e dois no saque, levando mais um VivaVôlei para casa.

Outros três jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação para o time da casa: o oposto Dani e o ponta Vaccari fizeram 15 casa, enquanto o central Luizinho anotou mais 12.

Demian Gonzalez, o maestro do Vôlei Renata (Marcos Riboli/Divulgação)

Pelo Corinthians, que ainda segue ameaçado de rebaixamento, o ponta/oposto Diogo fez 20 pontos.

Para evitar o descenso, o Timão precisa pontuar na última rodada, diante do já rebaixado São Judas, em Guarulhos, também no próximo sábado.

Homenagem

A CBV homenageou, neste sábado, dentro das comemorações dos 25 anos da Superliga, o massagista do Vôlei Renata Luiz Carlos Souza, o Luizão, na profissãi há 34 anos e, sem dúvida, uma das lendas do vôlei brasileiro. Luizão foi ovacionado, de pé, pela torcida em Campinas. Ele trabalhou no Banespa durante 30 anos. Tem no currículo nada menos que 6 Olimpíadas – Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016, além de cinco jogos Pan-Americanos e diversos mundiais de várias categorias.

LEIA TAMBÉM

Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas

+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos