Home Superliga Léia diz que conversa no vestiário foi fundamental para a boa vitória sobre o Pinheiros
Superliga - 6 de fevereiro de 2019

Léia diz que conversa no vestiário foi fundamental para a boa vitória sobre o Pinheiros


A líbero do Itambé/Minas, Léia, foi eleita a melhor jogadora e ficou com o Troféu VivaVôlei na vitória sobre o Pinheiros, por 3 sets a 0, na noite da última terça-feira, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da Superliga Cimed Feminina 2018/2019.

Ela revelou que uma conversa no vestiário antes da partida fez toda a diferença para que o time entrasse em quadra concentrado, apesar do cansaço pela maratona de jogos e viagens da conquista do inédito título da Copa Brasil, no último sábado, em Gramado (RS), com a vitória por 3 sets a 1 sobre o rival Dentil/Praia Clube.

– Foi um jogo difícil, pois, ainda, estamos bem cansadas. Viemos de viagens longas e muitos jogos seguidos. Mas a conversa no vestiário foi para a gente entrar em quadra focadas e bem determinadas. E foi o que nós fizemos para conquistar mais esta vitória importante. Mais uma vez, teremos pouco tempo para nos recuperar para o próximo jogo, contra o Fluminense, que é um adversário difícil, mas vamos em busca da vitória – disse a jogadora.

Leia fala do cansaço, após a maratona de viagens e jogos pela Copa Brasil (Orlando Bento/MTC)

Com o resultado, as minastenistas assumiram a liderança isolada da Superliga, com 41 pontos (14 vitórias e 1 derrota) – beneficiadas pela derrota do Dentil/Praia Clube para o São Cristóvão/São Caetano por 3 sets a 1, em Uberlândia (MG). O time do Triângulo é o vice-líder, com 38 pontos (13 vitórias e 2 derrotas).

O Minas volta à quadra na próxima sexta-feira, às 20h, em Belo Horizonte, para enfrentar o Fluminense, pela quinta rodada do returno da Superliga. A partida será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil.

LEIA MAIS: 

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico

Coluna do editor Daniel Bortoletto: O calendário precisa ser revisto

As definições dos Sul-Americanos feminino e masculino em BH

Sesc RJ vence o Sesi/Bauru e se vinga da eliminação na Copa Brasil

Fabiana lamenta derrota e admite: “Não jogamos bem”