Vaivém: EMS/Taubaté confia em permanência de Lucarelli
O craque do time paulista desperta interesse no mercado
O interesse do Sada/Cruzeiro no ponta Lucarelli para a próxima temporada não assusta o EMS/Taubaté.
O Web Vôlei apurou que existe muita confiança entre os dirigentes do time paulista para a renovação de contrato com o campeão olímpico.
E os motivos são variados:
– O orçamento de Taubaté para a temporada 19/20 permite uma proposta financeira vantajosa ao jogador
– A possibilidade de o time seguir sendo comandado por Renan Dal Zotto, técnico da Seleção, em um ano olímpico
– O laço efetivo criado na cidade
Lucarelli ficou dez meses afastado das quadras em recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles. Perdeu a última Superliga, ficou fora da temporada de seleções e retornou envolto em dúvidas, já que a contusão foi grave e para muitos atletas cria até um bloqueio psicológico na volta. Aos poucos, recuperou a confiança, a melhor forma física e está voando nas semifinais contra o Sada/Cruzeiro. É idolatrado pela torcida do EMS/Taubaté.
Neste sábado, ele estará em quadra no terceiro confronto entre as duas equipes, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Se vencer o time paulista garantirá vaga na final da Superliga.
Por fim, o vazamento no interesse em Lucarelli e no acerto verbal com Uriarte e Otávio, revelado pelo Globo Esporte, criou um baita mal-estar antes do jogo decisivo entre Taubaté e Cruzeiro. Dirigentes mineiros negaram a investida nos rivais, pediram foco na semi e o que era certo no início da semana passa a não ser mais tão garantido assim:
– A nossa política de contratações seguirá de forma sigilosa e respeitosa, agindo com ética e respeitando nossos adversários. Nossa prioridade é manter o foco do grupo e passar confiança para realizar um bom trabalho. Quando existir alguma situação consolidada vamos divulgar no momento certo. Até lá, tudo que aparecer é mera especulação – disse Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada/Cruzeiro, ao jornal O Tempo.
Por Daniel Bortoletto
LEIA TAMBÉM
+ Maracanãzinho vira provável casa do Flamengo na próxima Superliga
+ A grande reformulação do Sesc para 2019/2020
+ Mercado não espera e rivais hoje serão reforços amanhã
+ Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu
+ De virada, Sesi-SP derrota o Sesc RJ e já pode garantir vaga na final no próximo sábado
+ EMS/Taubaté vira para cima do Sada/Cruzeiro e faz 2 a 0 na série semifinal