Itambé/Minas aposta na força da torcida para buscar o 4º título Sul-Americano
Time é o atual campeão do torneio, após bater o Sesc RJ, na final de 2018
Atual campeão da competição, o Itambé/Minas busca, a partir desta terça-feira, o quarto título do Campeonato Sul-Americano de Clubes. A estreia será contra o Club Olympic, às 20h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte.
As minastenistas levantaram o caneco ainda nas edições de 1999 e 2000. Ano passado, venceu a final contra o Sesc RJ, por 3 sets a 2. O campeão carimba o passaporte para o Mundial de Clubes, em dezembro, na China. Em 2018, as mineiras ficaram com o vice-campeonato do torneio – que também foi sediado pela China – após perder a decisão para o Vakifbank, da Turquia. O maior feito do time do técnico Stefano Lavarini, no entanto, foi ter eliminado o poderoso Eczacibasi, também da Turquia, na semifinal, por 3 sets a 2, depois de estar perdendo por 2 sets a 0 e o terceiro set por 24 a 19.
O Sul-Americano acontece de terça a sábado, na Arena do Minas, em BH. Além das minastenistas, participam do campeonato o Dentil/Praia Clube, atual campeão da Superliga, e os argentinos Boca Juniors e San Lorenzo.
O torneio será disputado por pontos corridos e todos os times jogam contra todos. No fim, a equipe que tiver o melhor desempenho técnico conquista o título e a vaga no Mundial (veja a tabela abaixo).
A central e capitã do Minas, Carol Gattaz, relembrou a conquista do tricampeonato e, para ela, o torcedor pode, mais uma vez, fazer a diferença.
– Com certeza, a torcida minastenista é um diferencial forte e vai nos ajudar muito. No ano passado, eles nos apoiaram em todos os jogos e conquistamos o campeonato. Este ano, não será diferente. O torcedor é o nosso sétimo jogador em quadra e, quando canta e vibra na arquibancada, não há adversário que aguente a pressão. Esperamos que a torcida compareça para lotar a Arena e nos incentivar do início ao fim – disse Gattaz.
O Minas lidera a Superliga Cimed Feminina 2018/2019, com 50 pontos, três à frente do vice-líder e atual campeão da competição, Dentil/Praia Clube. O próximo compromisso das minastenistas pelo torneio nacional é contra o Sesc RJ, dia 26.02 (terça-feira), às 21h, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do returno.
Confira a tabela do Sul-Americano:
19/2 (terça-feira)
18h – Dentil/Praia Clube x Boca Juniors – Arena MTC
20h – Itambé/Minas x Club Olympic – Arena MTC
20/2 (quarta-feira)
18h – San Lorenzo x Club Olympic – Arena MTC
20h – Itambé/Minas x Boca Juniors – Arena MTC
21/2 (quinta-feira)
18h – Boca Juniors x Club Olympic – Arena MTC
20h – Dentil/Praia Clube x San Lorenzo – Arena MTC
22/2 (sexta-feira)
15h- Dentil/Praia Clube x Club Olympic – Arena MTC
17h – Itambé/Minas x San Lorenzo – Arena MTC
23/2 (sábado)
11h30 – Boca Juniors x San Lorenzo – Arena MTC
13h – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC
LEIA TAMBÉM
+ Lucarelli é o nome mais comentado no mercado europeu
+ Hinode Barueri vira e vence o Sesc RJ no Rio de Janeiro
+ Navajas assume o EMS/Taubaté para por ordem na casa: “Vai ter atitude e time titular definido”
+ Os argentinos deram uma aula para nós, brasileiros
+ EMS/Taubaté demite Castellani e Ricardo Navajas assume o time interinamente
+ Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva