Home Superliga Em jogo muito equilibrado no Rio, EMS/Taubaté bate o Sesc
Superliga - 20 de fevereiro de 2019

Em jogo muito equilibrado no Rio, EMS/Taubaté bate o Sesc

Vitória aumenta distância dos paulistas para os cariocas na classificação


A briga pelo terceiro lugar da fase de classificação da Superliga Cimed masculina teve mais um capítulo.

Nesta quarta-feira, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o EMS/Taubaté derrotou o Sesc por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-23, 21-25, 32-30 e 15-12, pela sétima rodada do returno.

Com o resultado, a diferença dos paulistas para os cariocas aumentou de quatro para cinco pontos (41 a 36). Cada time ainda fará mais quatro partidas até a definição das posições para os playoffs.

O Taubaté terá pela frente Sesi (casa), Sada/Cruzeiro (fora), São Francisco/Ribeirão (casa) e Copel Telecom/Maringá (casa). Já Sesc receberá o Vôlei UM Itapetininga e Sada/Cruzeiro e sairá para enfrentar Sesi, em São Paulo, e São Francisco/Ribeirão, em Ribeirão Preto.

Douglas entrou para mudar o jogo (Rafinha Oliveira/Divulgação)O interino Ricardo Navajas manteve o time titular da partida passada contra Itapetininga: Rapha, Abouba, Lucarelli, Conte, Athos, Renan e Thales. Mas seguiu mexendo durante todo o confronto, a ponto de a equipe que iniciou o quarto set tinha Uriarte, Abouba, Douglas Souza, Lucarelli, Robinho, Otávio e Thales.

Renan Dal Zotto, que estava no ginásio, deve ter gostado da atuação de Douglas Souza, destaque da Seleção Brasileira no último Campeonato Mundial na Polônia. O ponta teve desempenho no ataque e no saque decisivo para a virada a partir do quarto set. Faturou o Troféu VivaVôlei com méritos.

Já Giovane Gávio começa a dar mais ritmo para o campeão olímpico Maurício Borges. De volta desde o início do mês após cirurgia no joelho, ele foi titular ao lado do búlgaro Penchev na ponta. Ainda não demonstra tanta eficiência no ataque, mas já segurança que tanto faltou ao passe em outros momentos da competição.

LEIA TAMBÉM

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

SporTV define transmissões dos Sul-Americanos

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional