Polônia e Japão na decisão em Montreux
Semifinais acabaram com rápidas vitórias por 3 a 0
O título da edição de 2019 do Torneio de Montreux, na Suíça, está entre dois concorrentes pouco badalados. Polônia e Japão se garantiram, nesta sexta-feira, na decisão da tradicional competição feminina.
As polonesas passaram sem dificuldades pela Tailândia por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-9 e 25-23. O oposto Malwina Smarzek foi a maior pontuadora da partida com 21 acertos, seguida pela central Agnieszka Kakolewska, com 11.
No jogo de fundo, o Japão superou a Itália. E surpreendente em sets diretos: 25-21, 25-14 e 25-17. Yuki Ishii terminou o jogo com 19 pontos, oito a mais do que Pietrini, principal anotadora da Azzurra. Nos fundamentos, as asiáticas dominaram no saque (7 a 0), tomaram goleada nos bloqueios (1 a 7), mas mostraram superiodade no ataque: 48 a 30.
Na semi, o técnico Davide Mazzanti rodou o elenco. A levantadora Malinov e a ponta Lucia Bosetti, por exemplo, não foram utilizadas.
Para o Japão valerá o segundo título na história do Torneio de Montreux. Para a Polônia a conquista será inédita. A partida começará às 12h15 (de Brasília).
LEIA TAMBÉM
+ Conte fecha com o Sada/Cruzeiro
+ Bruna Honório evolui e deixa a UTI
+ Novo técnico do Minas se despede de time italiano
+ Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina
+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações