Valinhos fica com o título da Superliga B feminina
Em casa, time do interior venceu o Flamengo na final
Valinhos é o campeão da Superliga B feminina na temporada 2018/2019.
No início de tarde deste sábado, vitória do time do interior paulista, em casa, diante do Flamengo por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 25-22, 21-25, 20-25 e 15-13.
Um triunfo bem mais difícil do que no encontro anterior entre os times, na fase de classificação, que terminou com 3 a 0 para Valinhos.
As duas equipes haviam garantido a vaga na elite nacional na próxima temporada com a classificação para a decisão.
A ponta Duda foi o grande nome de Valinhos na final, ao marcar 21 pontos.
– A gente sempre falou que era uma família. Muito feliz com a atuação, mais de 20 pontos. Sabíamos que não seria fácil, foi um belo jogo – disse Duda.
O Flamengo saiu de quadra reclamando da arbitragem. O último ponto de Valinhos teve uma marcação de toque no bloqueio após ataque do time da casa.
– A bola foi fora e ele marcou dentro. O árbitro decidiu. Não tocou em mim – reclamou Rafa, negando que a bola tenha tocado no dedo dela na tentativa de bloqueio.
A primeira edição da Superliga B feminina foi disputada em 2014 e teve outro paulista campeão: São José. No ano seguinte, o troféu ficou com Bauru, atualmente na elite em parceria com o Sesi e semifinalista na edição 18/19. O terceiro caneco paulista foi conquistada por Araraquara, em 2016, enquanto o quarto, dois anos atrás, ficou com o Hinode/Barueri, de José Roberto Guimarães. Em 2018, Curitiba encerrou a sequência de conquista de times do estado de São Paulo, retomada novamente por Valinhos.
LEIA TAMBÉM
+ A grande reformulação do Sesc para 2019/2020
+ Mercado não espera e rivais hoje serão reforços amanhã
+ Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu
+ De virada, Sesi-SP derrota o Sesc RJ e já pode garantir vaga na final no próximo sábado
+ EMS/Taubaté vira para cima do Sada/Cruzeiro e faz 2 a 0 na série semifinal