Paulo Coco destaca força do Praia, após derrota doída na final do Sul-Americano
O técnico Paulo Coco exaltou a boa postura das suas comandadas na vitória por 3 sets a 1 sobre o Osasco/Audax – com grande atuação da oposto Fawcett, autora de 25 pontos -, na noite de terça-feira, pela nona rodada da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, depois da derrota doída na final do Sul-Americano de Clubes para o rival Itambé/Minas, no último sábado.
– A vitória é muito importante, principalmente vindo da perda de título do Sul-Americano. Mostramos brio em nos recuperarmos e vencermos uma grande equipe que é o Osasco que, inclusive, vem de uma vitória contra o Rio. Hoje, nossa equipe mostrou uma postura mais agressiva, jogou com mais alegria e sem se pressionar tanto. Perdemos a oportunidade de fechar o jogo em 3 a 0 no terceiro set, que foi quando nosso volume caiu e fizemos só um ponto de bloqueio. Em compensação, revertemos um placar de 23 a 21 no primeiro set, o que foi importante no início da partida. Conquistamos três pontos que são importantes para dar continuidade nessa reta final de fase classificatória – disse o treinador.
Com a vitória, o time de Uberlândia se manteve na vice-liderança, com 50 pontos, mas viu a diferença para o líder Minas diminuir para dois pontos, já que o time do técnico Stefano Lavarini derrotou o Sesc RJ por 3 sets a 2, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), na noite de terça-feira, no encerramento da rodada.
As mineiras terão o recesso de Carnaval e voltam a jogar na sexta-feira, 8 de março, às 21h30, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), no clássico contra o Minas, que vale a liderança. O duelo será transmitido pelo SporTV2.
LEIA TAMBÉM
+ Bruna Honório: “Estou na melhor fase da minha carreira”
+ Renan fala do desafio em Taubate, divisão com a Seleção, Leal e muito mais
+ Confusões, expulsões e problema com juiz em jogo da Superliga B
+ Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt
+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019
+ O fim precoce das transmissões da TV Gazeta
+ Um papo com a central Adenízia