Home Superliga Carísio: “O Sada/Cruzeiro é um grande adversário, mas estamos motivados”
Superliga - 21 de fevereiro de 2019

Carísio: “O Sada/Cruzeiro é um grande adversário, mas estamos motivados”

Levantador do Fiat/Minas ressalta o favoritismo do rival e aposta em um bom jogo


O Fiat/Minas ainda não venceu o Sada/Cruzeiro nesta temporada. Perdeu a disputa do título do Campeonato Mineiro, em novembro, por 3 sets a 2, em Contagem (MG); foi derrotado na final da Copa Brasil, em Lages (SC), no final de janeiro, por 3 sets a 0 e foi superado na partida do turno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019, em dezembro, na Arena do Minas, no tie-break. Nesta sexta-feira, o clássico estadual volta a agitar a competição, a partir das 19h, desta vez na casa do Sada/Cruzeiro, no Ginásio Riachão, em Contagem, pela oitava rodada do returno. O SporTV transmite.

O levantador Carísio, que substituiu o capitão Marlon nas duas últimas partidas – ele se recupera de uma luxação no dedo -, destacou a importância do jogo entre os times mineiros, salientou a força do adversário, mas deixou claro que seu time vai em busca de mais uma vitória no campeonato.

– Sabemos de tudo que representa esse confronto entre Sada Cruzeiro e Fiat/Minas e, por isso, sabemos da importância de um resultado positivo neste jogo. A dificuldade sempre existe quando se enfrenta uma equipe desse tamanho, mas nós entramos em quadra para enfrentar todos os times com a mesma seriedade e comprometimento. Amanhã vai ser assim também. É um grande adversário, mas estamos motivados. Nas últimas semanas tivemos alguns atletas lesionados, e estamos vivendo vários momentos de superação. Isso está dando muita força para o grupo – disse Carísio.

Os minastenistas perderam na última rodada para o Sesi-SP (Orlando Bento/MTC)

Outros jogos

Os outros cinco jogos da oitava rodada do returno serão realizados no sábado (23.02): São Judas Voleibol (SP) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), Vôlei Renata (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), Corinthians-Guarulhos (SP) x Caramuru Vôlei (PR),

Oitava rodada do returno

22.02 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Fiat/Minas (MG), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

23.02 (SÁBADO) – São Judas Voleibol (SP) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)

23.02 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)

23.02 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Caramuru Vôlei (PR), às 18h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

23.02 (SÁBADO) – Sesc RJ x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

23.02 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 20h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) – GLOBOESPORTE.COM

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté anuncia Renan Dal Zotto como treinador

+ Em bate-papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

+ SporTV define transmissões dos Sul-Americanos

+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

+ Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional

+ Após drama familiar, argentino González sonha com olimpíada aos 39 anos

+ Eczacibasi renova com Marco Aurélio Motta