Dentil/Praia Clube confirma superioridade e vence o Boca na estreia no Sul-Americano
Depois de um início instável, quando chegou a estar perdendo por 9 a 4, o Dentil/Praia Clube se recuperou e derrotou o Boca Juniors por 3 sets a 0 (25/17, 25/12 e 25/13), na noite desta terça-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), na estreia das duas equipes no Campeonato Sul-Americano de Clubes 2019.
O time do técnico Paulo Coco folgará nesta quarta e volta à quadra na próxima quinta-feira, para enfrentar o San Lorenzo (ARG), às 20h, pela segunda rodada. Todos os jogos do Sul-Americano terão transmissão pelo canal do Minas Tênis Clube no Youtube.
Confira diariamente no Web Vôlei os links para as partidas.
Vice-líder da Superliga Cimed Feminina 2018/2019, com 47 pontos – três atrás do líder Minas -, o Praia começou o jogo com uma formação titular e com a ponteira Michelle, no lugar de Rosamaria, numa tentativa de dar mais ritmo à atacante, que tem mais qualidade no passe que a companheira de equipe, mas não é tão eficiente no ataque.
Apesar da fragilidade do Boca Juniors, o time de Uberlândia entrou em quadra nervoso e deixou as argentinas abrirem 9 a 4 no placar – se aproveitando da instabilidade no passe com Suelen e Fê Garay.
Paulo Coco pediu tempo e pôs ordem na casa. Com o passe na mão, a levantadora norte-americana Carli Lloyd distribuiu melhor, passou a jogar com Fabiana e Carol pelo meio e, aos poucos, as jogadoras mineiras tiraram a diferença e viraram para 16 a 15. Sem sustos, o Praia fechou o set em 25 a 17 e não encontrou mais trabalho para fechar os outros dois em 25/12 e 25/13.
Duas partidas darão sequência ao torneio nesta quarta-feira. O San Lorenzo enfrentará o Club Olympic, da Bolívia, às 18h e, na sequência, às 20h, o Itambé/Minas receberá o Boca Juniors.
O Sul-Americano é disputado em sistema de pontos corridos. Quem tiver mais pontos ao final da competição será o campeão. O esperado clássico entre Minas e Praia será no sábado, às 13h30, com transmissão pelo SporTV 2. Quem ficar com o título, garante vaga no Mundial de Clubes, em dezembro, na China.
LEIA TAMBÉM
+ Em bate-papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt
+ SporTV define transmissões dos Sul-Americanos
+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019
+ Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional
+ Após drama familiar, argentino González sonha com olimpíada aos 39 anos
+ Eczacibasi renova com Marco Aurélio Motta
+ Copa do Mundo ganha forma. Veja como será a competição