Itambé/Minas passeia diante do Boca e segue invicto no Sul-Americano
O Itambé/Minas não teve nenhuma dificuldade para derrotar o Boca Juniors (ARG), por 3 set a 0 (25/8, 25/14 e 25/16), na noite desta quarta-feira, na Arena do Minas, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes.
Depois de derrotar o Club Olympic, da Bolívia, na estreia, terça-feira, também por 3 sets a 0, o time do técnico Stefano Lavarini não encontrou nenhuma resistência contra as argentinas – chegou a abrir 13 a 0 no primeiro set. A mineiras folgam na rodada desta quinta e só voltam a jogar na sexta-feira, contra o San Lorenzo (ARG), às 17h, novamente na Arena do Minas.
Nesta quinta, o Boca Juniors enfrenta o Club Olympic às 18h e, na sequência, às 20h, o Dentil/Praia Clube – que estreou com com vitória sobre o Boca, também por 3 sets a 0, na terça-feira e folgou na rodada desta quarta -, tem pela frente o San Lorenzo, às 20h.
Ao contrário da partida contra as bolivianas, quando poupou boa parte das titulares, Lavarini começou o jogo com o time completo nesta quarta-feira, com Macris, Bruna Honório, Carol, Mara, Natália, Gabi e Leia (líbero). Depois da vitória por 25 a 8 na primeira parcial, ele mexeu na equipe, colocando Bruninha Costa Malu, Lana e Mayany nos lugares de Macris, Bruna Honório, Natália e Carol Gattaz, respectivamente.
O Boca Juniors só fez frente no início do set, quando a partida ficou empatada em 3 a 3. Depois disso, o Minas manteve a sua superioridade e comandou o placar, com folga, fazendo 25 a 14 na segunda parcial. Lavarini manteve o time misto no terceiro set, o mais equilibrado dos três, terminando em 25/16.
Na partida anterior, o San Lorenzo derrotou o Club Olympic por 3 sets a 0.
LEIA TAMBÉM
+ Em bate-papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt
+ SporTV define transmissões dos Sul-Americanos
+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019
+ Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional
+ Após drama familiar, argentino González sonha com olimpíada aos 39 anos
+ Eczacibasi renova com Marco Aurélio Motta
+ Copa do Mundo ganha forma. Veja como será a competição