Leon desabafa após eliminação do Perugia na Champions e foca no Scudetto
O ponteiro cubano naturalizado polonês Wilfredo Leon, 25 anos, usou as redes sociais para desabafar, depois da derrota do seu time, o Perugia (ITA), para o Zenit Kazan (RUS), nesta quarta-feira, que eliminou a equipe nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa 2018/2019.
O Perugia foi derrotado por 3 sets a 1, depois de ter perdido o primeiro jogo, semana passada, por 3 sets a 2, de virada. Os russos, atuais tetracampeões da competição, chegam à quinta decisão consecutiva contra o Civitanova, repetindo a final da temporada 2017/2018.
“Não foi desta vez … Estou muito chateado com a derrota na Liga dos Campeões, mas nesses momentos eu só tenho que lembrar que isso é esporte. As vitórias são doces, mas às vezes chega uma derrota amarga e você tem que encarar isso com a cabeça erguida. Espero que haja muitos outros troféus para eu comemorar com a minha equipe, então temos que aprender com esse torneio e continuar trabalhando. Obrigado por todo o apoio e espero que vocês fiquem com o Perugia e nos ajude a lutar pelo Scudetto”, escreveu o jogador.
O Perugia, que terminou a fase classificatória do Italiano na primeira colocação, derrotou o Monza (oitavo colocado na tabela), na primeira partida do playoff melhor de três das quartas de final, por 3 a 0, mas perdeu o segundo por 3 a 2 e precisa vencer o confronto do próximo sábado, em casa, às 15h30 (horário de Brasília), para seguir vivo na competição.
Leon, 2,01m de altura, estreou na seleção cubana adulta aos 14 e aos 17 já era capitão do time. Passado o período de dois anos após a sua naturalização, o jogador está liberado pela FIVB para defender a Seleção Polonesa a partir deste ano. Ele deve estrear oficialmente com a camisa vermelha da equipe – que é a atual bicampeã mundial -, na disputa do Pré-Olímpico, a partir de agosto, em busca de uma vaga nos Jogos de Tóquio-2020.
LEIA TAMBÉM
+ Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu
+ De virada, Sesi-SP derrota o Sesc RJ e já pode garantir vaga na final no próximo sábado
+ Civitanova bate poloneses e vai encarar o Zenite Kazan na final da Champions
+ EMS/Taubaté vira para cima do Sada/Cruzeiro e faz 2 a 0 na série semifinal
+ Dentil/Praia Clube atropela o Sesi/Bauru de novo e vai à final da Superliga
+ Itambé/Minas sofre em Osasco, mas se garante na decisão
+ Fivb atende atletas e cria ações para minimizar efeitos do calendário
+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto
+ Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro
+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução
+ Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações
+ Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”