Home Superliga Rizola ressalta resiliência do São Caetano: “Não está se entregando”
Superliga - 27 de fevereiro de 2019

Rizola ressalta resiliência do São Caetano: “Não está se entregando”


Depois de perder os dois primeiros sets, o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) virou o jogo e venceu o Pinheiros (SP). O time do técnico Antônio Rizola cresceu ao longo do jogo e fez 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 17/25, 25/23, 25/18 e 15/06. A ponteira Sonaly foi um dos principais destaques do confronto e faturou o Troféu VivaVôlei. Fernanda Tomé foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos.

– Foi uma vitória que coroa, em parte, o nosso trabalho. Uma partida dificílima, em que saímos de 2 x 0 e virar para 3 x 2 mostra caráter, que a equipe não está se entregando e que quer se classificar. E vamos continuar nessa briga. Esse grupo sofreu muito no turno e não justificou – quando não tinha o time completo – disse o treinador.

O São Caetano subiu da décima para a nona posição, com 18 pontos, a 5 do Curitiba, primeiro time no G8, e a quatro do BRB/Brasília, primeira equipe na zona de rebaixamento. O time chegou a ocupar a lanterna, durante o turno.

Sonaly ficou com o VivaVôlei (Divulgação)

Os dois últimos adversários da equipe do ABC na Superliga são o Fluminense, dia 8 de março, às 20h, no Ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), e o Hinode/Barueri, no dia 15, às 21h30, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

Confira a classificação:

LEIA TAMBÉM

+ Em jogo de duas viradas, Itambé/Minas vence o Sesc RJ no Rio

+ Bruna  Honório: “Estou na melhor fase da minha carreira”

+ Renan fala do desafio em Taubate, divisão com a Seleção, Leal e muito mais

Confusões, expulsões e problema com juiz em jogo da Superliga B

Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt

Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019

O fim precoce das transmissões da TV Gazeta

Um papo com a central Adenízia