Sesi/SP derrota o Fiat/Minas e segue em segundo, na cola do líder Sada/Cruzeiro
Ponteiro Lipe foi eleito o melhor em quadra e faturou o VivaVôlei
Com 16 pontos do oposto Alan, o Sesi/SP derrotou o Fiat/Minas por 3 sets a 0 (25/17, 26/24, 25/22), em 1h23min de jogo, na noite desta quarta-feira, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela sétima rodada do returno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019, e se manteve na vice-liderança da competição, agora com 44 pontos, um a menos que o líder Sada/Cruzeiro, que derrotou o São Judas Voleibol também por 3 sets a 0.
O Fiat/Minas manteve-se na quinta colocação, com 30 pontos, mas viu o Copel/Telecom Maringá – que derrotou o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 0, na abertura da rodada, terça-feira, em Maringá -, se aproximar na tabela, com 29 pontos.
Além do oposto Alan, que marcou 16 pontos (14 de ataque, 1 de bloqueio e um de saque), outro destaque do Sesi foi o ponteiro Lipe, com 10 pontos (8 de ataque, 1 de bloqueio e um de saque). O jogador foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.
Pelo Minas, quem mais pontuou foi o oposto Felipe Roque, com 14 pontos (13 de ataque e 1 de bloqueio), seguido pelo ponteiro Honorato, com 7 pontos, todos de ataque.
Na próxima rodada, o time mineiro encara o clássico regional contra o atual campeão Sada/Cruzeiro, sexta-feira (22.02), às 19h, no Ginásio Riachão, em Contagem (MG), na abertura da oitava rodada do returno, com transmissão pelo SporTV 2.
O Sesi/SP também tem um clássico pela frente, contra o EMS/Taubaté/Funvic – que derrotou o Sesc RJ por 3 sets a 2 nesta quarta-feira -, no próximo sábado, às 20h30, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, com transmissão pelo site Globoesporte.com.
Sesi-SP: William, Alan, Lipe, Lucas Loh, Éder, Gustavão e Murilo (líbero). Entraram: Evando, Barreto, Douglas Pureza e Franco.
Técnico: Rubinho.
Fiat/Minas: Carísio, Felipe Roque, Henrique Honorato, Piá, Flávio, Matheus Bispo e Maique (líbero). Entraram: Davy, Mateus Winck, Lucas e Bob Dvoranen.
Técnico: Nery Tambeiro.
LEIA TAMBÉM
+ Em bate-papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt
+ SporTV define transmissões dos Sul-Americanos
+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019
+ Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional
+ Após drama familiar, argentino González sonha com olimpíada aos 39 anos
+ Eczacibasi renova com Marco Aurélio Motta
+ Copa do Mundo ganha forma. Veja como será a competição