Dentil/Praia Clube faz 3 sets a 1 sobre o Osasco/Audax e segue na cola do líder
O Dentil/Praia Clube se recuperou rapidamente da derrota sofrida na final do Sul-Americano de Clubes para o rival Itambé/Minas, por 3 sets a 0, no último sábado, em Belo Horizonte (MG).
Com 25 pontos da oposto norte-americana Fawcett – que foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei -, o time do técnico Paulo Coco derrotou o Osasco/Audax por 3 sets a 1 – parciais de 25/23, 25/16, 25/27 e 25/16 – noite desta terça-feira, em Uberlândia (MG), pela nona rodada do returno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. O time perdia o primeiro set por 23 a 21, mas conseguiu virar.
Com o resultado, a equipe do Triângulo chegou aos 50 pontos e segue na vice-liderança, na cola do líder Minas, que tem 52, depois de derrotar o Sesc RJ, por 3 sets a 2, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O Osasco caiu de quinto para sexto, com 33 pontos. O Sesi/Bauru, que venceu o Balneário/Camboriú, ocupa agora o quinto lugar, com 34 pontos.
Fawcett foi a maior pontuador do jogo, com 23 pontos de ataque e dois de bloqueio, seguida pela ponteira Fê Garay, que marcou 17 pontos (13 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque), e da central Fabiana, com 15 (11 de ataque e 4 de bloqueio).
– Acredito que a Carli me deu boas oportunidades para atacar, além de termos uma boa recepção. Para mim, o foco era jogar melhor do que joguei contra o Minas, na final do Sul-americano. Aquela não foi uma boa partida – admitiu Fawcett.
Pelo Osasco, o destaque foi a ponteira Ângela Leyva, com 15 pontos (10 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque). A oposto Hooker fez 12 (11 de ataque e 1 de boqueio) e Mari Paraíba, 11 (9 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque).
A Superliga Feminina agora entra em recesso de Carnaval. O próximo adversário do Dentil/Praia Clube é o clássico contra o Minas, dia 8 de março (uma sexta-feira), às 21h30, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada do returno, com transmissão pelo SporTV. Osasco recebe o Curitiba, no mesmo dia, às 19h, no Ginásio José Liberatti, com transmissão pelo site Globoesporte.com.
Osasco/Audax: Claudinha (1), Hooker (11), Walewska (5), Nati Martins (1), Mari Paraíba (7), Angela Leyva (15) e a líbero Camila Brait. Entraram: Carol Albuquerque, Lorenne (3), Kika, Paula Pequeno, Natasha (3).
Técnico: Luizomar de Moura.
Dentil/Praia Clube: Carli Lloyd (3), Fawcett (20), Fe Garay (12), Fabiana (11), Michelle (3), Carol (10) e a líbero Suellen. Entraram: Ananda, Paula Borgo, Lais.
Técnico: Paulo Coco.
LEIA TAMBÉM
+ Bruna Honório: “Estou na melhor fase da minha carreira”
+ Renan fala do desafio em Taubate, divisão com a Seleção, Leal e muito mais
+ Confusões, expulsões e problema com juiz em jogo da Superliga B
+ Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt
+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019
+ O fim precoce das transmissões da TV Gazeta
+ Um papo com a central Adenízia