Copel Telecom/Maringá vence o Corinthians e praticamente se garante nos playoffs
Equipe do Sul bateu o Timão por 3 sets a 0 e chegou aos 29 pontos, na 6ª posição
O Copel Telecom/Maringá derrotou o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/19), na noite desta terça-feira, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), na abertura da 7ª rodada do returno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 e praticamente se garantiu nos playoffs da competição. Depois de dois rebaixamentos, o time tem a chance de retornar à fase de mata-mata após um jejum de quatro anos.
O ponteiro Hugo foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVolei.
Com o resultado, o time do técnico Alessandro Fadul manteve-se na sexta colocação, agora com 29 pontos (9 vitórias e 9 derrotas), e se o São Francisco Saúde/Ribeirão, que é o primeiro time fora da zona de classificação nos playoffs, perder para o Vôlei Renata nesta quarta-feira – partida que vai acontecer às 20h, em Ribeirão Preto (SP) -, ficará com 16 pontos e não poderá mais alcançar o Maringá no grupo dos oito primeiros colocados, que passam à próxima fase da competição. Faltam apenas quatro partidas (12 pontos em jogo) para o fim da fase classificatória.
O ponteiro Diogo, do Corinthians, lamentou mais uma derrota – a sétima consecutiva – e desabafou:
– A temporada inteira deu errada. Nem sei se a gente tem ainda chance de classificação, mas enquanto houver chance a gente tem a obrigação de lutar. Não sei o que acontece, quanto mais a gente tenta, mais a gente afunda, parece que estamos numa areia movediça – disse Diogo, em entrevista ao SporTV.
Com 14 pontos, na 10ª posição, o Corinthians tem chances matemáticas de se classificar, já que o último time no G8 – o Vôlei Renata – tem 24 pontos e ainda há 12 em disputa. Mas, para sonhar com a vaga, precisa vencer todos os seus próximos quatro jogos e torcer por tropeços dos concorrentes.
O Maringá volta a jogar sábado, contra o Vôlei Renata, às 18h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), pela oitava rodada do returno, no confronto direto dentro do G8. O Corinthians recebe o Caramuru, no mesmo dia e horário, em Guarulhos, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.
Sétima rodada do returno
19.02 (TERÇA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 21h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – SPORTV 2 (25/23, 25/22 e 25/19)
20.02 (QUARTA-FEIRA) – Sesc-RJ x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – GLOBOESPORTE.COM
20.02 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Caramuru Vôlei (PR), às 20h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)
20.02 (QUARTA-FEIRA) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP)
20.02 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x São Judas Voleibol (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
20.02 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x Fiat/Minas (MG), às 20h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL
LEIA TAMBÉM
+ Um bate-papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt
+ SporTV define transmissões dos Sul-Americanos
+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019
+ Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional
+ Após drama familiar, argentino González sonha com olimpíada aos 39 anos
+ Eczacibasi renova com Marco Aurélio Motta
+ Copa do Mundo ganha forma. Veja como será a competição
+ Lucarelli é o nome mais comentado no mercado europeu
+ Hinode Barueri vira e vence o Sesc RJ no Rio de Janeiro
+ Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva