O top 5 de Leal tem mistura de Brasil com Cuba
Confira os votos do craque Leal
A série especial do Web Vôlei chega ao décimo capítulo com os votos da ponta Leal, do Civitanova (ITA) e da Seleção. Ele respondeu “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
O cubano naturalizado brasileiro estreou pelos atuais campeões olímpicos em 2019, já participando de conquistas e mostrando o quanto será importante nos Jogos de Tóquio, no próximo ano.
As escolhas de Leal misturaram inspirações dele na posição de ponteiro no Brasil e na Itália, além de históricos integrantes das seleções cubanas masculina e feminina.
– Despaigne
O apelido de “El Diablo” dá uma ideia do que os ataques de Joel Despaigne faziam com os adversários. A altura não era o diferencial (1,91m) do cubano. Mas ele tinha uma mistura de força física e talento capaz de desequilibrar na década de 1990.
– Papi
Foram quatro medalhas olímpicas na carreira, duas pratas e dos bronzes, a primeira em 1996 e a última em 2012. Uma carreira longeva e vitoriosa do ponteiro de 1,90m, duas vezes campeão mundial e dono de muito talento para passar e atacar.
– Regla Torres
O tri olímpico em 1992, 1996 e 2000 e o bicampeonato mundial de Cuba tiveram na meio de rede um dos seus pontos mais fortes. Também conhecida pelas provocações, Regla Torres foi eleita a melhor jogadora do século passado pela Federação Internacional.
– Dante
Um dos maiores vencedores do vôlei brasileiro: três Mundiais, três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas) e dezenas de outras conquistas internacionais. O Magrelo, como era chamado, era muito técnico para um ponteiro de 2,01m.
– Giba
É o sexto voto do ex-ponta na série. O camisa 7 se transformou em ícone da vitoriosa era Bernardinho, com o Brasil sendo dominante com o tricampeonato mundial, diversas Ligas e o ouro em Atenas.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: