Rapha: top 5 com brazucas e ex-parceiros gringos
Confira os escolhidos pelo levantador
O levantador Rapha fez um mix entre brasileiros e ex-companheiros da passagem vitoriosa pela Itália em seu top 5. No 21º capítulo da série especial do Web Vôlei, o jogador do EMS/Taubaté respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
Pelo Trentino, Rapha conquistou quatro edições seguidas do Mundial de Clubes, duas Champions, dois scudettos do Campeonato Italiano, além de três Copas Itália.
Confira os votos de Rapha:
– Marcelo Negrão
Quem não se lembra do último ponto do Brasil no primeiro ouro olímpico em Barcelona-92? O saque imortalizou Negrão, uma das primeiras referências da Seleção como um oposto de força no cenário internacional.
– Juantorena
O cubano naturalizado italiano é um dos jogadores mais vencedores da atualidade. Por Trentino e Civitanova, conquistou todos os títulos possíveis. Destaca-se pela técnica para passar e atacar, além do espírito de liderança.
– Kaziyski
O ponteiro búlgaro foi um dos pilares da época vitoriosa do Trentino, tendo Rapha como companheiro. Com 2,03m, tinha na força do ataque um diferencial.
– Dante
Melhor atacante, melhor bloqueador, melhor passador, maior pontuador, MVP. Os prêmios individuais em competições por seleções ajudam a entender como o ponta era versátil em todos os fundamentos.
– Serginho Escadinha
As quatro medalhas olímpicas colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, Serginho, aos 40 anos, encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o melhor jogador da competição.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: