Tabach “equilibra” brasileiros e estrangeiros em top 5
Confira os votos do assistente técnico
Ricardo Tabach viveu, como assistente, a transformação da Seleção Brasileira feminina em potência, a partir de meados da década de 1990, e a masculina em hegemônica na era Bernardinho. Ele é o “eleitor” do 26º capítulo da série especial do Web Vôlei, respondendo a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
Atual auxiliar do Sesc e da Seleção masculina, ele elegeu três brasileiros e dois estrangeiros entre os seus melhores (todos já citados anteriormente na série).
Confira os votos de Tabach:
– Kiraly
O atual treinador da seleção americana feminina foi bicampeão olímpico na quadra (Los Angeles-84 e Seul-88) e campeão na praia (Atlanta-96). É o único da história a ter tal feito. Buscará nos Jogos de Tóquio o ouro como treinador, já que na Rio-2016 ficou com o bronze.
– Mireya Luis
Ter apenas 1,75m engana. A cubana tinha uma impulsão fantástica, ignorando a maioria dos bloqueios que via pela frente. E como gostava de provocar! Tricampeã olímpica e bi mundial, Mireya foi o grande ícone de uma fantástica geração de Cuba na década de 1990 e início dos anos 2000.
– Renan Dal Zotto
Atual treinador da Seleção Brasileira masculina, ele fez história como jogador. Ponteiro técnico, rápido e com muita explosão, foi um dos líderes da geração que colocou o país entre os melhores do mundo na década de 1980.
– Giba
A camisa 7 da Seleção Brasileira nunca mais será a mesma. Com ela, Giba conquistou três títulos mundiais consecutivos, três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas) e dezenas de títulos internacionais, vários deles como protagonista.
– Ricardinho
A canhotinha inconfundível, a velocidade alucinante imposta no jogo e o gênio forte. Ricardinho marcou época em uma geração brilhante e ditou o ritmo na maior hegemonia esportiva do século na modalidade.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: