O top 5 bem atual do técnico Marcel Matz
Veja os escolhidos pelos técnico brasileiro
Comandante do Benfica, de Portugal, o técnico brasileiro Marcel Matz respondeu a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”. É o 33º capítulo da série especial do Web Vôlei.
Na lista de Matz, dois jogadores ainda na ativa, ambos com presença certa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, um recém-aposentado das quadras e mais dois ícones do vôlei nacional.
Veja as escolhas dele:
– Giba
Ele é o líder de votos na série até aqui. O camisa 7 se transformou em ícone da vitoriosa era Bernardinho, com o Brasil sendo dominante com o tricampeonato mundial, diversas Ligas e o ouro em Atenas.
– Serginho Escadinha
O líbero, dono de quatro medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um título de MVP da competição), dois títulos mundiais e uma dezena de outras conquistas internacionais, é o segundo mais votado até agora.
– Bruninho
Mais um citação na série. Atual capitão da Seleção Brasileira, o levantador conseguiu, no ano passado, conquistar pelo Civitanova o último título que faltava na carreira: o Mundial de Clubes. Está de volta para defender o EMS/Taubaté.
– Leon
O cubano naturalizado polonês aparece mais uma vez no top 5 do Web Vôlei. Aos 26 anos, o ponta do Perugia, da Itália, tem potencial de sobra para se cravar o nome no alto da lista dos maiores de todos os tempos.
– Fabi
Mais um voto para a bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres. A líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. Além dos diversos títulos com a Seleção, Fabi fez história no projeto de Bernardinho no Rio.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: