No top 5 de Cebola, craques de diferentes gerações
O ex-técnico do Minas escolheu quatro brasileiros
Carlos Castanheira, o Cebola, respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”, no 42º capítulo da série especial do Web Vôlei.
Ex-treinador das equipes do Minas no masculino e no feminino, com diversos títulos importantes, ele trabalha atualmente na gestão da modalidade no tradicional clube mineiro. Na lista, um trio que passou pelo Minas.
Veja as escolhas de Cebola:
– Giba
Cada vez mais líder de votos na série. O camisa 7 se transformou em ícone da vitoriosa era Bernardinho, com o Brasil sendo dominante com o tricampeonato mundial, diversas Ligas e o ouro em Atenas.
– Maurício
Dono de cinco Olimpíadas no currículo, com dois ouros (Barcelona-1992 e Atenas-2004), é outro nome citado várias vezes nesta série especial. É atual embaixador do Vôlei Renata, em Campinas.
– Bernard
Lembrá-lo apenas pelo saque Jornada nas Estrelas é um pecado. Bernard foi um dos pilares da Seleção no processo de profissionalização do esporte no país. Ajudou a transformar o vôlei em um esporte vencedor no Brasil.
– Despaigne
O apelido de “El Diablo” dá uma ideia do que os ataques de Joel Despaigne faziam com os adversários. A altura não era o diferencial (1,91m) do cubano. Mas ele tinha uma mistura de força física e talento capaz de desequilibrar na década de 1990.
– Carlão
Sempre foi um símbolo de garra e energia, já tendo jogado até uma final de Superliga com uma fratura no pé. Atual comentarista do Grupo Globo, Carlão foi um dos pilares da Seleção de José Roberto Guimarães na conquista do primeiro ouro olímpico do país.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: