O top 5 de Serginho é 100% brasileiro
Confira as escolhas do líbero recém-aposentado
Na última sexta-feira, o líbero Serginho anunciou a aposentadoria, aos 41 anos. O agora ex-jogador escolheu o seu top 5 da carreira ao responder a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
Com passagens vitoriosas por Minas e principalmente Sada Cruzeiro, o líbero optou por escolhas 100% nacionais, sendo três ex-companheiros no time celeste, dois deles, inclusive, aparecendo pela primeira vez na série do Web Vôlei, que chega ao 47º capítulo.
Veja as escolhas de Serginho:
– Giba
O líder de votos da série. O camisa 7 se transformou em ícone da vitoriosa era Bernardinho, com o Brasil sendo dominante com o tricampeonato mundial, diversas Ligas, o ouro em Atenas e vários prêmios individuais.
– Wallace
Campeão olímpico em 2016, o oposto foi o dono da posição nos últimos ciclos pela Seleção, sendo a bola de segurança nos momentos mais complicados das partidas. É o terceiro voto recebido na série.
– Leal
O craque do Civitanova “estreia” na votação. Dono de um dos braços mais pesados do vôlei mundial atualmente, ele disputará em Tóquio a primeira Olimpíada da carreira após a naturalização brasileira.
– Ricardinho
A canhotinha inconfundível, a velocidade alucinante imposta no jogo e o gênio forte. Ricardinho marcou época em uma geração brilhante e ditou o ritmo na maior hegemonia esportiva do século na modalidade.
– Filipe
Foi parceiro de Serginho nas principais conquistas do Sada Cruzeiro, formando uma dupla muito consistente no passe. Aos 40 anos, segue como a principal referência no projeto comandado por Marcelo Mendez.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: