Top 5 de Wallace é mais um 100% brasileiro
Veja as escolhas do oposto da Seleção
O campeão olímpico Wallace foi o responsável pelo top 5 do 49º capítulo da série especial do Web Vôlei. Já na Turquia, treinando pelo Spor Toto, ele respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
Na lista do oposto, uma mistura entre a geração brasileira que o inspirou, além de companheiros de equipe e Seleção em conquistas históricas nos últimos anos.
Veja as escolhas de Wallace:
– William Arjona
O levantador fez parte da trajetória de Wallace no Sada Cruzeiro. Foi campeão de tudo pelo time mineiro, após passagem vitoriosa pela Argentina, e fez parte da conquista olímpica do Brasil em 2016.
– Giba
A camisa 7 da Seleção nunca mais será a mesma. Com ela, Giba conquistou três títulos mundiais consecutivos, três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas) e dezenas de títulos internacionais, vários deles como protagonista.
– André Nascimento
A primeira citação de Canha, como ficou conhecido o oposto. Entre os craques da “primeira era Bernardinho”, ele foi titular durante vários anos. Mais do que um coadjuvante de luxo, ele marcou época na posição, inspirando Wallace, um dos sucessores.
– Dante
Mais um voto consecutivo na série. Melhor atacante, melhor bloqueador, melhor passador, maior pontuador, MVP. Os prêmios individuais em competições por seleções ajudam a entender como o ponta era versátil em todos os fundamentos.
– Maurício
São cinco Olimpíadas no currículo, com dois ouros (1992 e 2004). Pouquíssimos ostentam os mesmos feitos. Fora as conquistas, Maurício foi responsável por mudar o status da posição, graças ao refinamento técnico e precisão nos levantamentos.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: