Natinha escolhe top 5 com duas “estreantes”
Confira as escolhas da líbero do Sesc RJ Flamengo
Aos 23 anos, a líbero Natinha, do Sesc RJ Flamengo, escolheu um top 5 muito atual, como deveria ser pela idade. No 53º capítulo da série especial do Web Vôlei, ela respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
Na lista de Natinha, estão os dois maiores nomes da posição no Brasil e no mundo, além de uma referência da atual Seleção feminina, uma unanimidade internacional e uma companheira de equipe no projeto de Bernardinho.
Veja as escolhas da jogadora:
– Fabi
Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. É o décimo voto na série, o terceiro seguido. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.
– Serginho Escadinha
Segue como vice-líder da série atrás de Giba. As quatro medalhas olímpicas (duas de ouro e duas de prata) colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, Serginho, encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o melhor jogador da competição.
– Ting Zhu
Destaque da China na conquista do ouro olímpico na Rio-2016, Ting Zhu já acumula os principais títulos de clubes. E a ponteira tem apenas 25 anos, tempo de sobra para ser dominante no cenário internacional. Votada pela quinta vez na série.
– Natália
Um voto inédito na série. A ponta é um dos atuais pilares da Seleção Brasileira para os Jogos de Tóquio. Aos 31 anos, com passagens por alguns dos melhores times do planeta, já mostrou o quanto desequilibra quando está tinindo fisicamente.
– Fabíola
Primeira citação da levantadora de 37 anos, companheira de Natinha na última temporada e na que está começando. Com todos os principais times brasileiros no currículo, soma passagens por Rússia (Krasnodar) e Suíça (Volero Zurich).
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: