Natália
Home Destaques Top 5 de Natália acumula sete ouros olímpicos
Destaques - Especiais - 10 de setembro de 2020

Top 5 de Natália acumula sete ouros olímpicos


Novidade do Dínamo Moscou para a temporada 2020/2021, a ponta Natália é mais uma participante da série especial do Web Vôlei. Ela respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”, no 68º capítulo.

Na lista da ponta de 31 anos, atual capitã da Seleção, um domínio brasileiro, com três atletas com duas medalhas de ouro olímpicas cada no currículo, além da capitã de uma das conquistas. Completa o “time” uma adversária nas competições internacionais de seleções e ex-companheira de time na Turquia no Fenerbahce e no Eczacibasi.

Veja as escolhas de Natália:

– Fofão

A levantadora teve uma carreira brilhante por clubes e pela Seleção. O grande momento foi a condução da primeira medalha de ouro da Seleção feminina nas Olimpíada, em Pequim-2008. Jogou demais e foi a líder. 12º voto recebido.

– Sheilla

É a nona citação para a bicampeã olímpica na série especial. Após mais de três anos parada para realizar o sonho de ser mãe, ela voltou a jogar pelo Itambé/Minas na última Superliga. Ainda não oficializou o destino para 2020/2021.

– Fabi

Mais uma bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres. A líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. É o 17º voto na série. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.

– Kim Yeon-Koung

A ponteira sul-coreana acumula incríveis 63 premiações individuais até hoje: melhor jogadora, maior pontuadora, melhor atacante, melhor sacadora, além de uma coleção de títulos por clubes, os principais na Turquia. Quinta citação na série especial.

– Maurício

Dono de cinco Olimpíadas no currículo, com dois ouros (Barcelona-1992 e Atenas-2004), virou referência na posição, pela ousadia, precisão e inteligência na distribuição dos levantamentos. É o 14º voto recebido na série.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Alan

Rizola

Juciely

Virna

Fernanda Venturini

Marcel Matz

Hylmer Dias

Paulo Coco

Léia

Demián Gonzalez

Maique

Marcelo Negrão

Nery Tambeiro

Vaccari

Cebola

Weber

Filipe

Le Roux

Leon

Serginho

Marcos Lerbach

Wallace

Vera Mossa

Mara

Camila Brait

Natinha

Brenda Castillo

Brayelin Martinez

Adenízia

Gabi Cândido

Lorenne

Mari

Otávio

Drussyla

Evandro

Gabiru

Thales

Ana Cristina