Gabi Cândido monta top 5 com xará e tops
Confira os votos da ponta do Osasco Audax
Reforço do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde para a temporada 2020/2021, a ponta Gabi Cândido respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”. É o 57º capítulo da série especial do Web Vôlei.
Na lista da jovem jogadora, duas brasileiras, uma delas inspiração na posição, e três referências de diferentes países: China, Estados Unidos e Itália.
Veja as escolhas de Gabi Cândido, de 24 anos:
– Gabi
A ponta do Vakifbank (TUR) e da Seleção Brasileira aparece pela primeira vez. Muita segurança na linha de passe e habilidade no ataque para compensar a estatura (1,80m) são as principais características da atleta de 26 anos.
– Ting Zhu
É o sétimo voto na série. Destaque da China na conquista do ouro olímpico na Rio-2016, Ting Zhu já acumula os principais títulos de clubes. E a ponteira tem apenas 25 anos, tempo de sobra para ser dominante no cenário internacional.
– Egonu
Mais nova atleta a aparecer na série: 21 anos. A oposto italiana já soma três votos. Ela assombra o mundo desde as categorias de base, com força, talento e um enorme poder de decisão. É atual campeã mundial de clubes (Conegliano) e da Champions (Novara).
– Sheilla
Outra bicampeã olímpica com várias citações na série especial (seis). A oposto voltou a atuar na última temporada, após mais de três anos parada, para realizar o sonho de ser mãe. Busca a renovação contratual com o Itambé/Minas.
– Larson
A ponta americana é considerada uma das atletas mais técnicas da atualidade. Segurança na linha de passe, na virada de bola, sem contar sem uma liderança tanto na seleção quanto nos clubes defendidos. Segunda citação na série.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: