Top 5 da jovem Ana Cristina tem inspiração caseira
Confira os votos da jogadora do Sesc RJ Flamengo
Apontada como uma das principais revelações do vôlei brasileiro, a ponta Ana Cristina, atleta do Sesc RJ Flamengo, é o eleitora do 66º capítulo da série especial do Web Vôlei. Ela respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
Na lista da atleta de 16 anos, uma estreante, a inspiração de Ana Cristina dentro de casa para iniciar no esporte. Uma companheira de equipe e três campeãs olímpicas completam as escolhas.
Veja as escolhas de Ana Cristina:
– Ciça
A ex-ponteira passou por vários clubes brasileiros: Flamengo, Pinheiros, São Caetano, Minas, entre outros. Após encerrar a carreira, em São Bernardo, em 2017, já via em casa a filha Ana Cristina decidir seguir os mesmos passos no vôlei.
– Fabíola
Segunda citação da levantadora de 37 anos, que será companheira de Ana Cristina nesta temporada no Sesc RJ Flamengo. Com todos os principais times brasileiros no currículo, soma passagens por Rússia (Krasnodar) e Suíça (Volero Zurich).
– Fabi
Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. É o 15º voto na série. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.
– Fofão
A levantadora teve uma carreira brilhante por clubes e pela Seleção. O grande momento foi a condução da primeira medalha de ouro da Seleção feminina nas Olimpíadas, em Pequim-2008. Jogou demais e foi a líder, fora de quadra, de um talentoso grupo. 11ª citação.
– Mireya Luis
Tricampeã olímpica e bi mundial, Mireya foi o principal destaque de uma geração dominante no vôlei feminino na década de 1990. Citada pela 16ª vez na série, é a mulher com mais votos até aqui, atrás apenas de Giba, Serginho Escadinha e Kiraly.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: