Top 5 do líbero Thales tem trio brasileiro de peso
Atual líbero titular da Seleção Brasileira, Thales é o eleitor do 65º capítulo da série especial do Web Vôlei. Ele respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
Na lista do jogador do EMS/Taubaté/Funvic, três craques brasileiros da geração mais vitoriosa do vôlei mundial, um deles referência na posição de Thales, além de dois nomes marcantes na Itália e na Sérvia.
Veja as escolhas de Thales:
– Dante
Mais um voto na série, o sexto. Melhor atacante, melhor bloqueador, melhor passador, maior pontuador, MVP. Os prêmios individuais em competições por seleções ajudam a entender como o ponta era versátil em todos os fundamentos.
– Serginho Escadinha
O líbero é o segundo com mais votos na série: 29. Dono de quatro medalhas olímpicas (duas de ouro e duas de prata), dois títulos mundiais e uma dezena de outras conquistas internacionais. Considerado o principal nome da posição em todos os tempos.
– Gustavo
Ele foi um dos titulares mais incontestáveis da era Bernardinho, sendo protagonista em boa parte da sequência hegemônica da Seleção no início deste século. Um exímio bloqueador. Sétima citação na série especial.
– Giani
O que faltou na carreira do italiano? Apenas uma medalha de ouro na Olimpíada. Polivalente, jogou e brilhou como central e ponteiro e liderou a Azzurra na década de 1990, tricampeã do mundo e hepta da Liga. Sexto voto recebido.
– Miljkovic
MVP em quatro edições da Liga Mundial, o oposto de 2,06m foi referência ofensiva da seleção sérvia durante mais de uma década. Campeão olímpico em Sydney-2000, ele já recebeu três votos até aqui.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: